Normas para mostra audiovisual
1. A atividade será realizada por participantes do VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DESFAZENDO GÊNERO, inscritos nas modalidades dispostas nas categorias relacionadas a Mostra Audiovisual e que tenham apresentado material compatível com as mesmas.
2. O evento é uma realização da Universidade Federal de Sergipe, a ser realizado durante os dias 29, 30 e 31 de Julho de 2025, na Universidade Federal de Sergipe – Campus São Cristóvão, São Cristóvão/SE.
3. Os interessados em participar da atividade: Mostra Audiovisual, devem realizar a submissão da proposta através da área do participante. Para submeter a proposta, o/a proponente deverá fazer seu cadastro no evento e efetuar o pagamento até o prazo final que consta na aba Principal do site. Aquele que submete a proposta também é responsável por indicar os coautores (se houver) não excedendo o número de 08 proponentes por proposta.
4. Os vídeos devem ser autorais.
Normas de submissão
Preencher formulário de cadastro contendo:
· Nome da Apresentação Artístico cultural;
· Proponente (s);
· Tamanho máximo do vídeo – até 05 minutos;
· Link do vídeo – este link deverá estar disponível para acesso por terceiros;
· Sinopse (máximo 3000 caracteres com espaçamento);
· Palavras-chave:3 (três).
As informações contidas no preenchimento do formulário online deverão ser as mesmas do arquivo enviado em anexo na plataforma de submissão. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo. O arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório.
Utilizar modelo disponibilizado no site do evento desfazendogenerovii.com.br
6. Tratam-se de atividades de caráter cultural e técnico-científico, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo para aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/1971.
7. As atividades previstas neste Regulamento acontecerão durante o VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DESFAZENDO GÊNERO, previstas na programação do evento. O dia/horário, bem como detalhes da realização serão alinhados via e-mail após confirmação de participação.
8. Serão desconsideradas para exposição pela Comissão Julgadora material de conteúdo impróprio, de conotação contrária às relações sociais, éticas e/ou que violem as leis brasileiras. Imagens, objetos e comentários associados a esta atividade serão desclassificados, e, estarão sujeitos a denúncia como conteúdo abusivo. Da mesma forma, serão excluídos os conjuntos comprovadamente conhecidos, incluindo os existentes na internet ou em publicações impressas ou virtuais, e os que não se refiram ao tema proposto no Regulamento.
9. O evento não se responsabiliza pela autoria dos materiais apresentados, que refletem a opinião e/ou o pensamento dos participantes, os quais declaram, pela aceitação do presente Regulamento, serem aquelas inéditas e próprias. Os participantes responderão por eventuais quebras de direitos de terceiros, de forma a isentar e indenizar a organização em caso de violação dos referidos direitos.
10. A organização não se responsabiliza por eventuais falhas decorrentes de problemas técnicos da internet, dos provedores utilizados pelos participantes, bem como de sistemas e equipamentos que venham a impossibilitar ou atrasar o envio/transmissão do material destinado à participação na atividade.
11. Eventuais dúvidas e omissões serão resolvidas pela Comissão Julgadora, cujas decisões são irrecorríveis e soberanas.
12. A participação nas atividades descritas como artístico-culturais e técnico-científicas implicam o total reconhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Regulamento.
Critérios de seleção
Os critérios de seleção de trabalhos para o evento VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DESFAZENDO GÊNERO se darão através de três pontos temáticos que nortearão a discussão levantada pela obra.
Estes pontos são:
Relevância política: aqui estão situadas as discussões acerca do poder e das relações institucionais da nossa sociedade acerca do gênero;
Representação social: aqui estão situadas as relações sociais de grupos específicos e demarcados, tendo forma de registro e discussão da particularidade de cada grupo;
Expressão estética: aqui estão situadas as formas estéticas/artísticas que a obra engloba ao comunicar e expressar as experiências individuais e/ou coletivas acerca do gênero e sua desconstrução.
Estes critérios não são critérios gerais de exclusão da pluralidade de obras. Sua presença apenas indica a maneira a qual as obras submetidas serão analisadas para uma adequação de relevância que este tema pede.